Vídeo mostra policial sendo baleado em tentativa de latrocínio em Porto Velho

Três pessoas suspeitas de envolvimento na ação são menores de idade. Caso foi registrado como roubo, tentativa de latrocínio e organização criminosa

Seis pessoas foram identificadas como autoras de um roubo em uma metalúrgica, localizada em Porto Velho, e uma tentativa de latrocínio contra um policial penal que chegava ao local no momento do crime. Três dos suspeitos são menores, com idades entre 15 e 16 anos.

Os crimes aconteceram na tarde da sexta-feira (17). De acordo com informações apuradas pela polícia, uma das vítimas estava em sua metalúrgica quando os suspeitos entraram armados no local e roubaram dinheiro e objetos. O empresário relatou que foi ameaçado de morte.

Depois do roubo, alguns dos suspeitos atiraram contra um policial penal que tinha acabado de chegar ao local de motocicleta. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio, que é quando acontece tentativa de roubo seguido de morte.

Imagens de câmeras de segurança instaladas no local mostram que o policial cai ao chão ao ser alvejado e reage disparando contra os suspeitos enquanto tenta fugir.

A vítima precisou ser socorrida até uma unidade de saúde por conta dos ferimentos, motivo que o impediu de ir até a delegacia prestar depoimento sobre o caso.

Os policiais iniciaram buscas nas proximidades e encontraram os suspeitos do crime em uma residência. Eles confessaram a participação na ação e o dono da metalúrgica fez o reconhecimento dos suspeitos, confirmando as identidades.

Na residência também foram encontrados sete aparelhos celulares, dois cartuchos de espingarda, possivelmente deflagrados, além de uma pistola falsa.

De acordo com a Polícia Civil, todos os envolvidos nos crimes são conhecidos por participações em roubos e furtos cometidos em conjunto. Um dos suspeitos estava foragido desde abril deste ano, após romper a tornozeleira eletrônica que utilizava.

Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime e os menores foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes, acompanhados dos responsáveis.

O caso foi registrado como roubo, tentativa de latrocínio e organização criminosa. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1/RO




Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?