SENADOR VISITA CANTEIRO DE OBRAS

O senador Acir Gurgacz (PDT) que assegurou recursos de R$ 68 milhões para duplicação da travessia urbana em Ji-Paraná visitou ontem o canteiro de obras.   O projeto realizado pela construtora Aterpa Martins não teve alterações no cronograma e será concluído no mês de dezembro.

A empresa reforçou o efetivo, são 450 homens e 150 maquinários na execução do projeto, que mantém trabalho contínuo na cidade, com ações à noite e nos finais de semana. A empreiteira já concluiu dois quilômetros em pavimentação e a recuperação de parte da malha asfáltica na BR 364.

“É uma obra importantíssima, que depois de concluída será entregue a prefeitura municipal, o que deve acontecer já no próximo ano. É sem dúvida a obra mais importante de infraestutura que temos no Estado de Rondônia, fora os viadutos de Porto Velho, que já consomem cinco anos de obras. É um projeto com rápida execução e uma equipe muito eficiente. É uma licitação feita pelo Departamento de Infraesturua e Transportes (Dnit), sem envolver a prefeitura, o que facilita a execução da obra e fiscalização do projeto”, disse Acir Gurgcz, senador.

Essa semana a construtora conclui a terraplanagem e a construção das galerias no trecho da BR no bairro Dois de abril e quilômetro quatro, para que na próxima, seja finalizada a pavimentação.

Uma das cabeceiras que dará suporte ao viaduto foi finalizada com 22 metros de comprimento e 4,10 altura. A obra foi concluída em 17 dias, e na próxima semana terá início a construção da segunda cabeceira do viaduto.

A obra conta com várias frentes de trabalho e o trecho na avenida Transcontinental com a BR 364 no segundo distrito será crucial no projeto.

“Aqui as duas equipes vão se encontrar. A que vem de Porto e a que vem de Ji-paraná. O que vai garantir mais celeridade a obra, em função do grande movimento que tem na BR e nas vias paralelas. O projeto vai reduzir os impactos negativos no comércio e deixar a cidade mais bonita. A ideia é integrar a cidade e para isso  será feita com seis pistas, que vai trazer uma harmonia muito grande ao comércio da cidade”, explicou Acir.

Técnicos e operários contratados pela prefeitura começaram na semana passada com a retirada de 65 postes localizados no trecho que será contemplado com a duplicação da travessia Urbana. A remoção dos postes começou no trecho da BR 364 no KM 4 do bairro São Bernardo e se estendeu para avenida Transcontinental no bairro Dois de Abril e Centro, finalizando nas imediações do trevo da Vila Jotão, onde está sendo construído o viaduto.

“Eu acredito que essa será a obra mais importante da nossa região. É um projeto que muda por completo a realidade atual, o que vai garantir mais segurança no trânsito e infraestrutura necessária para o crescimento da cidade”, falou Hugo Araujo, empresário.

O empresário Junior Soares elogiou a atuação do senador e a obra construída em Ji-Paraná. “Essa obra será um divisor na história do município. Temos aqui o antes e o depois. O antes era uma realidade sem muita esperança e sem boas expectativas. O hoje, é o que estamos contemplando e vendo todos os dias. Uma obra comparada às das grandes metrópoles da região Sul e Sudeste do País”, detalhou Junior.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?