Secretária Municipal de Educação visita escolas para adesão ao programa Busca Ativa Escolar, em Cerejeiras

Cerejeiras está implantando a plataforma Busca Ativa Escolar, que visa auxiliar na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão

A Prefeitura do Município de Cerejeiras/RO; por meio da Prefeita licenciada Lisete Marth (PV) e o Prefeito em exercício José Carlos Valendorff (PP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (25/10) a adesão ao programa Busca Ativa Escolar – plataforma, criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Fora da escola não pode! É com o tema Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que a Secretaria Municipal de Educação iniciou a Busca Ativa Escolar para o ano letivo. O objetivo é garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo mesmo que, com a pandemia, a escola esteja funcionando em outros formatos.

A equipe da Semed, composta pela Secretária de Educação Zenilda T. Mendes da silva, juntamente com a Coordenadora Operacional do Busca Ativa Escolar, Marluce e a Supervisora Professora Geovana Moreira, visitaram as escolas municipais para implementar o programa Busca Ativa Escolar no Município, onde foi entregue a cada uma das equipes de acordo com o perfil o manual do Busca Ativa Escola e o município superou a meta, disse a Secretária de Educação Zenilda.

“Devido a pandemia muitas famílias estão deixando de matricular seus filhos na rede municipal de ensino, porém o ano letivo será iniciado e estas crianças e adolescentes não podem ser prejudicados. Teremos, ainda, um ano diferente onde as aulas devem acontecer de forma remota até que haja a segurança para a comunidade escolar dentro das escolas. O que também é preciso destacar é que, fora da sala de aula, as famílias que são beneficiadas por programas do governo, correm o risco de perderem seus auxílios, pois um dos requisitos necessários é a assiduidade escolar destas crianças. As escolas estão de portas abertas para realizar as matrículas e, em breve, estaremos iniciando o ano letivo de 2021. A única coisa que não pode, é termos crianças e adolescentes, fora da sala de aula”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Zenilda T. Mendes.

Fonte: Wilmer G. Borges

Fotos Assessoria

Da Redação do Hoje Rondônia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?