Rifle, trator e 14 motocicletas são apreendidas em operação contra conflitos agrários em Rondônia

Foram investigados crimes de esbulho possessório, desmatamento ilegal, extração de minérios, homicídio e ainda constituição de milícia. Operação Erva daninha: polícias fazem operação para combater conflitos agrários em Rondônia — Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (20) o balanço da operação Erva Daninha, deflagrada na última sexta-feira (17) para combater conflitos agrários em seis municípios de Rondônia.

Durante a ação, um foragido foi recapturado e, com o apoio do núcleo de operações aéreas, foram registradas imagens dos danos ambientais causados nas áreas invadidas. As investigações agora seguem para uma nova fase.

Ao todo foram apreendidos:

  • 01 rifle
  • 01 espingarda
  • 14 motocicletas
  • 01 trator
  • 01 caminhão
  • 01 caminhonete
  • Documentos relacionados a conflito agrário

A operação

Polícias fazem operação para combater conflitos agrários em Rondônia

Cerca de 112 policiais participaram da ação que investiga crimes relacionados aos conflitos agrários decorrentes de invasões em áreas de fazenda.

De acordo com a polícia, a operação aconteceu simultaneamente em seis municípios de Rondônia: Ariquemes, Monte Negro, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Campo Novo de Rondônia e Porto Velho.

Participaram dela as Delegacias Regionais de Ariquemes e Jaru , com apoio operacional da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

As polícias investigam os crimes de: esbulho possessório, quando alguém possuidor de um bem tem sua posse tomada de forma injusta, crimes ambientais, como desmatamento ilegal, extração ilegal de minérios, homicídio e tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de armas de fogo, constituição de milícia privada e associação criminosa.

Operação Erva Daninha buscar esclarecer crimes relacionados aos conflitos agrários em Rondônia  — Foto: Divulgação

Operação Erva Daninha buscar esclarecer crimes relacionados aos conflitos agrários em Rondônia — Foto: Divulgação

Fonte: Por G1 RO

Da Redação do Hoje Rondônia

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?