Mulheres reivindicam prioridades em Conferência municipal

“Atenção às necessidades das mulheres trabalhadoras, qualificação e capacitação continuada visando a inserção da mulher no mercado de trabalho em todas as áreas e maior rigor no cumprimento da Lei Maria da Penha” foram algumas das prioridades reivindicadas e apresentadas como propostas pelas mulheres de Vilhena durante a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 26, com o salão plenário da Câmara de Vereadores de Vilhena lotado com as pessoas inscritas. Os principais objetivos foram a discussão sobre a “Autonomia das Mulheres no Mercado de Trabalho e Avaliação do 2º Plano Nacional de Políticas para as Mulheres”.

O evento teve a prefeitura como realizadora e na organização a secretaria de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal da Mulher.

Na abertura, o prefeito Zé Rover destacou a necessidade de uma maior participação da mulher na vida pública. “A democracia só vai acontecer de verdade quando tivermos uma participação maior da mulher na política. Precisamos avançar nesse objetivo e isso está nas mãos de vocês”, disse Rover se dirigindo às mulheres presentes na Conferência.

Na sequência, a coordenação apresentou uma gravação em vídeo da mensagem da secretária de Políticas para Mulher, ministra Iryni Lopes.

As palestras, que tiveram como foco os objetivos da Conferência, foram ministradas pela psicóloga Gisele Paquer Camargo, pela fisioterapeuta e vereadora de Chupinguaia, Sheila Mosso, e ainda pela representante do Estado de Rondônia na Gestão do Pacto de Enfrentamento à Mulher Vítima de Violência pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres da Presidência da República, Adriane do Nascimento Soares.

Ao todo, as mulheres votaram à favor de sete propostas reivindicadas por elas para serem apresentadas na Conferência Estadual marcada para primeira quinzena do mês de outubro em Porto Velho. Das participantes foram eleitas seis delegadas, cada uma com as suas respectivas suplentes, todas representantes de órgão governamentais e não governamentais.

Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)

Hojerndonia.com:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?