MP ELEITORAL DÁ PARECER CONTRÁRIO AO TRE DE RO SOBRE COMBUSTÍVEL

Procurador considera conduta irregular por parte dos candidatos. Para o Tribunal Regional Eleitoral atividade não configura crime eleitoral…

O Ministério Público Eleitoral (MPE) através da Procuradoria Regional Eleitoral no Estado de Rondônia deu parecer contrário do Tribunal Regional Eleitoral sobre entrega de combustível em troca de adesivagem de veículos em campanha. “Estamos combatendo esse entendimento do TRE, recorremos ao Tribunal Superior Eleitoral. Distribuição de combustível em troca de plotagem em veículos é completamente irregular”, afirma Reginaldo.

Uma ação de investigação corre no MPE sobre dois candidatos que na época concorriam ao cargo de governador e vice nas eleições 2010.

De acordo com o relatório, por meio de denúncia, policiais federais surpreenderam três pessoas tentando abastecer seus veículos em um posto de combustíveis na capital com requisições emitidas pela coligação da qual faziam parte dos candidatos. Mais de 240 requisições em um único dia foram apreendidas, em troca, as pessoas plotavam os carros com adevisos alusivos aos candidatos.

“Rigorosamente não é compra de voto, mas todos nós sabemos o que está por trás disso, sem falar que esse fato por si só é irregular. Toda propagando eleitoral, por lei deve ser gratuita” explica o procurador.

Na conclusão do parecer, o MPE pede a decretação da inelegilidade dos candidatos denunciados pela prazo legal. O procurador vai fazer recomendação em conjunto com promotores eleitorais sobre o caso ao TRE de Rondônia.

G1 RONDÒNIA.

Foto: Taísa Arruda/G1.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?