Kassab vem a Rondônia

O diretório regional do Partido Social Democrático – PSD vai realizar no próximo dia 3, na cidade de Jaru, o seu primeiro grande encontro estadual em Rondônia. O anúncio foi feito sexta-feira, em Brasília, pelo deputado federal Moreira Mendes, fundador e presidente do partido. A data, segundo ele, foi definida após uma conversa com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, na manhã de quinta-feira. O prefeito de São Paulo já confirmou sua presença no evento.

No encontro, além de se apresentar oficialmente à população rondoniense, o PSD também fará filiações. De acordo com o deputado, o processo de criação do partido no estado já está em fase final, o que confere legitimidade à nova sigla para dar início às campanhas de filiação nos municípios.

“Nós já cumprimos todas as etapas: temos diretórios nomeados em vários municípios – alguns eleitos -, que é exigência da lei, elegemos o diretório estadual, e já protocolamos o pedido de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) há quinze dias. Portanto, em Rondônia o assunto está liquidado”.

Moreira Mendes informou que o partido apresentou à Justiça Eleitoral rondoniense 1.660 assinaturas de apoiamento, todas devidamente certificadas, enquanto o número mínimo exigido por lei era de cerca de 860 assinaturas. “O PSD é um partido que tem história. Nós estamos refundando o partido de Juscelino Kubitischeck”, frisou.

Perda de mandato

Em conversas com lideranças de Jaru e com o presidente da Associação Rondoniense de liderancas jaru.jpg Municípios (Arom), prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, o deputado deixou claro que não há risco de perda de mandato para quem quiser migrar para o PSD.

“Muitas pessoas se preocupam em mudar de partido com medo de perder o mandato. Eu quero, de forma categórica, dizer não há perda de mandato neste caso”, disse ele. A adesão a um partido recém-criado, acrescentou, é “uma das pouquíssimas oportunidades que a lei oferece para alguém mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato”. A confusão, ainda segundo Moreira Mendes, “ocorre porque há muita especulação em torno de um assunto que não está bem claro”.

Assessoria:

Hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?