Homem é preso por viver maritalmente com menina de 12 anos

Polícia informou que suspeito mantinha relação com vítima há cerca um ano. Prisão ocorreu na zona rural do município de Rodrigues Alves. Homem é preso por viver maritalmente com menina de 12 anos no interior do Acre — Foto: Arquivo/PC-AC

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (14) pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme a polícia, ele vivia maritalmente com uma menina de 12 anos, na comunidade Torre da Lua, na zona rural do município de Rodrigues Alves, interior do Acre.

O delegado responsável pelas investigações, José Obetânio, contou que chegou à polícia a informação de que o homem tinha pegado a menina na casa da mãe dela para morar com ele há cerca de quatro meses e, desde então, viviam como um casal.

Os pais da menina são separados e ela morava com a mãe. Segundo o delegado, os dois foram ouvidos na delegacia.

Ao chegar no local, os agentes confirmaram a denúncia e prenderam o homem em flagrante. A informação é que ele mantinha relação com a vítima há cerca um ano, ou seja, desde que a menina tinha 11 anos.

“Eles não são parentes. Ele confirmou, até porque estavam morando juntos. Há quatro meses, ele levou a menina da casa da mãe dela para morar na residência dos pais dele. A partir daí, os fatos vieram à tona, chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, Ministério Público e no dia de ontem designei uma equipe ao local e foi dado voz de prisão a ele. A vítima foi trazida para a delegacia com o genitor dela”, disse o delegado. A menina deve ser submetida ao exame de conjunção carnal.

O delegado falou ainda que tem sido constante a prisão de suspeitos de estupro na região. “Lembrando que esses são os casos que chegam até nós, imagine nessa zona rural, de difícil acesso, o que acontece. Essas pessoas colocam na cabeça que podem tudo. Para mim esse é um crime horrendo, ali você acaba todas as expectativas da vítima. Temos tido um cuidado muito grande nesse sentido de combater esses crimes.”

Fonte: Por Iryá Rodrigues, g1 AC — Rio Branco

Da Redação do Hoje Rondônia

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?