Hermínio deixa o PT e filia-se ao PSD, de olho na sucessão de Sobrinho

É o fim do fogo amigo contra o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT). O deputado estadual Hermínio Coelho se desligou do PT e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), que teve o seu registro aceito ontem (27), pela justiça eleitoral.

Com a sua filiação ao PSD, Hermínio deve aumentar o tom das críticas ao prefeito da capital, agora com um motivo a mais: vai poder ser candidato à sucessão de Sobrinho.

Hermínio alimentava o sonho de sair candidato a prefeito de Porto Velho, mas teve a sua pretensão frustrada pelos companheiros. Além disso, as suas pesadas críticas lhe renderam puxões de orelhas da executiva petista e o clima ficou ruim.

Além de Hermínio, o PSD ganha nas suas fileiras o deputado estadual Jacques Testoni, que deixará o PP, presidido em Rondônia por Ivo Cassol. O irmão do deputado, o prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni, vai sair do PTN e ingressar no PSD.

Na Assembleia, especula-se que o petista Ribamar Araújo pule fora da companheirada e junte aos novos “sociais democratas”, que nacionalmente é presidido pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Rondonoticias

Fonte/Hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?