Glaucione alerta parlamentares para efetivação da transposição dos servidores de Rondônia para o quadro da União

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), em discurso na sessão plenária desta terça-feira (27), alertou aos demais parlamentares para a efetivação da transposição dos servidores de Rondônia para o quadro da forma que seja vantajoso para os funcionários. “Fala-se que a transposição será realizada com o mesmo salário que hoje os servidores recebem em Rondônia. Isso não pode acontecer. Tem que haver a transposição em toda plenitude porque a expectativa é enorme, principalmente porque já se noticia que os servidores do Judiciário irão com os mesmos vencimentos dos servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Os funcionários da Assembleia Legislativa estão ansiosos para ganhar o mesmo tratamento quando da mudança para o quadro da União”, disse.

Na ocasião, em aparte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), esclareceu que “tenho acompanhado a questão da transposição dos servidores desta Casa de Leis com bastante atenção. Existe uma comissão tratando da transposição e o servidor Rubens Luz, indicado pelo sindicato da categoria, está em Brasília discutindo a situação com a comissão interministerial. Já conversei com o próprio Sindler e também com Israel Borges (presidente da comissão dos servidores de Rondônia) para que venha a esta Casa debater a questão com os servidores que podem ser transpostos. Não podemos é ficar alardeando pela imprensa que estamos fazendo isso ou aquilo. Temos que dizer aos servidores no momento em que tiver dados e esclarecimentos sobre o enquadramento. A nossa preocupação com os servidores é verdadeira e real”, comentou.

Valter Araújo falou também que não maltrata servidores da Assembleia Legislativa. “Falaram algumas besteiras na imprensa. São pessoas que estão disputando a eleição do sindicato dos servidores que disseram isso. Quero que me apresente um servidor que está sendo maltratado pela Mesa Diretora. Contratamos a Fundação Getúlio Vargas para fazer a revisão do plano de cargos e salários dos servidores da Assembleia. Com esse trabalho é que saberemos o que realmente pode ser feito em favor dos que serão transpostos. Assim  que terminar o trabalho da FGV, vamos nos reunir com os servidores desta Casa para explicar o que pode acontecer. Vamos reunir todos quando tiver o que dizer realmente para eles. Não adiante reunir e não informar nada”, garantiu o presidente da Assembleia Legislativa.

Já o deputado Jean Oliveira (PSDB) elogiou a preocupação da deputada Glaucione Rodrigues. Disse que tomou conhecimento pela imprensa de que apenas 40% dos que podem ser transpostos vão optar em passar para o quadro da União. “Na verdade, os servidores da Assembleia não sabem ainda como será a transposição. Sabemos que há uma comissão do Governo visitando os municípios maiores para esclarecer o assunto. Pedi para essa comissão vir aqui nesta Casa, no dia 13, às 15 horas, debater o assunto com os servidores do Legislativo porque tenho um cuidado especial com os servidores da casa.

No final a deputada Glaucione pediu para que o enquadramento dos servidores da Assembleia Legislativa seja efetivado com os mesmos vencimentos dos servidores da Assembleia Distrital (DF) ou da Câmara dos Deputados. “É uma questão de justiça a transposição em toda plenitude para atender o anseio dos funcionários desta Casa de Leis. Não acredito que seja justo ir para o quadro da União com os mesmos vencimentos que hoje eles recebem aqui na Assembleia Legislativa”, completou a parlamentar.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA

Autor: Carlos Neves

Foto A. Correia-Decom-ALE-RO

Fonte/Hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?