Encontro reúne 1300 educadores de escolas públicas estaduais de Cacoal

A Representação de Ensino de Cacoal (REN/Cacoal) realizou nesta quarta-feira, 27, o 2º Encontro com os Profissionais da Educação Pública Estadual, com o tema “Reorganizando a escola: garantindo o sucesso de todos”. O objetivo do encontro foi proporcionar momentos de interação entre os profissionais da educação, troca de experiências e reflexão acerca da organização interna na escola, nos aspectos político, administrativo, jurídico, didático, técnico e pedagógico.

Dividido em três etapas, o evento teve a participação de representantes de seis escolas pela manhã e de sete no período da tarde. À noite, foi a vez dos servidores outras seis escolas estaduais do município.

Na oportunidade foram discutidos os seguintes assuntos: Reestruturação do PPE (Projeto Pedagógico Escolar) a partir de habilidades e competências, PDE (Plano de Desenvolvimento Escolar) e Conselhos Escolares.

A diretora da Escola Clodoaldo Nunes de Almeida, professora Francisca Nilda Maciel Oliveira, considerou este um momento de grande importância para a educação em Cacoal. “Mesmo que os assuntos não sejam novos, toda reflexão acrescenta algo a ser aproveitado em nossa prática educacional”, destacou.

O professor Carlos Alberto Rodrigues, Chefe de Seção Pedagógica e ministrante da palestra sobre o PPE, avaliou que os objetivos do encontro foram alcançados. Para ele, a partir das informações repassadas, as escolas poderão replanejar suas atividades pedagógicas e fazer a diferença no ensino da rede estadual.

De acordo com a Representante de Ensino de Cacoal, professora Aparecida de Fátima Gavioli, as escolas de Cacoal são destaque no Estado e isso se deve ao esforço e dedicação dos profissionais em elevar os índices educacionais.

“O governador Confúcio Moura estipulou como meta a elevação dos níveis educacionais, representados pelo IDEB (Índice de Desempenho da Educação Básica), ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e, Prova Brasil”, disse a representante da REN/Cacoal.

Seguindo a diretiva do governador, o secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, já começou a realizar políticas públicas de estado para melhorar os índices do ensino em Rondônia. De acordo com o secretário, para que a educação do estado dê esse salto de qualidade é preciso o empenho de todos os profissionais da educação.

Texto: Célia Klein:

Assessoria de Comunicação da Seduc/REN/Cacoal:

Hojerondonia:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?