Deputado defende construção de anel viário para reforçar relação comercial do Acre com países andinos

Orçada em mais de R$ 60 milhões, obra do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia está avançando no interior do Acre. José Bestene alega que isso vai gerar empregos e desenvolver economia no Acre. José Bestene defende construção do anel viário — Foto: Asscom/Aleac

As obras do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, no interior do Acre, estão em andamento. A ponte liga as cidades de Brasileia e Epitaciolândia e é considerada uma obra estratégica para o tráfego na Rodovia Interoceânica, que vai até o Peru. A ideia do empreendimento é a integração econômica e social dos países da América do Sul. O contorno viário vai facilitar o comércio acreano com a Ásia.

E é esse projeto que um dos deputados da base do governo do Acre na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), José Bestene (Progressistas) diz defender na Casa. O serviço é executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), por meio de uma empresa terceirizada.

A proposta do projeto Amazônia Que Eu Quero, que também reunirá entrevistas com 24 deputados estaduais do Acre sobre a atuação deles na Assembleia Legislativa (Aleac), é iniciar um debate sobre o dia a dia da população que vive na região, conscientizando as pessoas em relação ao voto e incentivando a exigirem seus direitos junto aos governantes.

Em entrevista à CBN Amazônia Rio Branco, Bestene diz que a obra é fundamental para o desenvolvimento não só da região do Alto Acre, mas de todo o estado.

“Aquela ponte é o que dará oportunidade do nosso estado ter uma relação comercial com os países andinos. A China tomou de conta das nossas capitais do Brasil, onde você vai você vê uma feira chinesa e o nosso estado através do Pacífico, trazendo algumas empresas multinacionais para ajudar o governo a gerar emprego e renda, essa é a visão que tenho para desenvolvimento do nosso estado”, destacou.

A obra do anel viário terá extensão de 10,3 quilômetros, contemplando ainda uma nova ponte sobre o Rio Acre, com 251,5 metros de cumprimento.

Fonte: Por g1 AC — Rio Branco

Da Redação do Hoje Rondônia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?