CPI da Covid: Depoimento do governador de Rondônia é marcado para 9 de julho

Convocação de Marcos Rocha foi aprovada pela Comissão no dia 26 de maio. Estado diz que ainda não recebeu ofício de convocação. Marcos Rocha foi convocado para depor na CPI da Covid em julho — Foto: Facebook/Reprodução

A comissão da CPI da Covid marcou para 9 de julho o depoimento do governador de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido). O depoimento será em Brasília (DF).

A Comissão Parlamentar de Inquérito decidiu convocar Marcos Rocha no dia 26 de maio. Essa convocação do governador é uma reivindicação principalmente dos senadores governistas, onde alegam que a CPI deve investigar supostos casos de corrupção nos estados envolvendo recursos para combate à pandemia.

Além de Rondônia, à época foram convocados os governadores do Amazonas, Pará, Distrito Federal, Tocantins, Santa Catarina, Roraima, Amapá, Piauí e do ex-governador do Rio, Wilson Witzel.

Segundo calendário obtido pela rádio CBN Porto Velho, Marcos Rocha será o último dos governadores a prestar depoimento, em 9 de julho, uma sexta-feira.

Procurada pela reportagem nesta terça-feira (8), o governo de Rondônia informou não ter recebido o ofício de convocação para a CPI da Covid.

No fim de maio, governadores de 17 estados e do Distrito Federal acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a convocação dos nove gestores dos estados. Marcos Rocha é um dos chefes do executivo que assina a carta.

De acordo com o Blog do Valdo Cruz, os governadores querem que o Supremo esclareça se CPI pode convocar governador.

Fonte: Por Karina Quadros, CBN Porto Velho

Da redação do hojerondonia

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?