CIRURGIA PLÁSTICA: HB realiza procedimento cirúrgico inédito na região Norte

Um procedimento inédito na região norte foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), no centro cirúrgico do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho. A operação para recuperação do pescoço de um garoto de 13 anos, vítima de queimadura contou com a presença de três cirurgiões plásticos comandados pela médica Flávia Lenzi e durou cerca de cinco horas.

Um acidente ocorrido com fluído de isqueiro vitimou o garoto que é natural de Costa Marques, ainda na infância, há época com cinco anos, com graves seqüelas. A pele do queixo encolheu ficando colada no pescoço, impossibilitando os movimentos da região e do ombro, motivo de limitação física para o pré-adolescente e de grande sofrimento psicológico para ele e para a família.

Intervenção

Foi uma grande batalha travada nos fóruns até o menor e a família assegurarem o direito a uma cirurgia reparatória que custou cerca de R$ 300 mil. Uma equipe composta por três cirurgiões plásticos, cirurgião tácito, anestesistas e auxiliares foram os responsáveis pela reviravolta na história do garoto.

De acordo com Flávia Lenzi, o “procedimento foi realizado com matriz de regeneração dérmica. Produto que veio de Belo Horizonte, referência no país no tratamento de queimaduras, é seguro e irá permitir que o garoto volte a ter uma vida normal”, assegurou a especialista. O garoto ainda passará por duas intervenções reparativas e segundo laudo médico o primeiro procedimento ocorreu dentro do planejado e os outros dois não oferecem risco.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?