CACOAL: Padre Franco quer criar Conselho Gay

Tramita nas comissões da Câmara de Vereadores de Cacoal, projeto de lei proposto pelo prefeito Franco Vialetto (PT), no mínimo curioso, porém dos mais polêmicos num estado onde a comunidade evangélica é predominante. O projeto propõe a criação do Conselho Municipal dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

A criação do Conselho LGBT, caso seja aprovado pelos vereadores, seguirá para ser sancionado pelo prefeito Padre Franco. Como ele é o autor da proposta certamente não haverá problemas para a sua efetivação.

O Conselho LGBT ficará vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho-Semast denominado de Conselho Municipal de Diversidade Sexual.

O polêmico projeto proposto por um prefeito que é padre, representante da igreja católica está provocando reações diversas junto à população. Os católicos praticantes estão indignados pela iniciativa do Padre Franco.

A repercussão é ainda maior junto à comunidade evangélica, que não aceita de forma passiva a proposta de criação do conselho municipal. “Se o prefeito pensa que está nos colocando um uma saia justa mandando o projeto para nós, ele não era bem sucedido”, disse um vereador, que está indignado com a situação.

Assessoria.

Fonte/hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?