Assembleia reforça manifestações de apoio à transposição de servidores estaduais

Sindicalistas estiveram reunidos nesta segunda-feira (28) com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), em mais uma ação voltada a denunciar e cobrar do Governo Federal, o cumprimento da emenda constitucional que determina a transposição de servidores estaduais para o quadro funcional do Governo Federal.

No ato, os sindicalistas entregaram um documento o presidente da ALE, com o seguinte teor: “Os sindicatos abaixo assinados, representantes de todas as categorias de servidores públicos estaduais e municipais, vem, perante Vossa Excelência, solicitar apoio desse Poder para reforçar a luta visando agilizar a transposição de servidores para os quadros da União, conforme estabelece a Emenda Constitucional 60, Lei 12249 e Decreto7514”.

De acordo com os sindicalistas, após a mobilização da semana passada, quando a Br-364 foi interrompida por algumas horas, agora os esforços estão sendo desencadeados no sentido de levar a Brasília, o maior número  possível de servidores, com a finalidade de realizar atos públicos para cobrar do Governo Federal, o início imediato da transferência para a folha da União, dos servidores que se enquadram nos termos dos dispostos do termo constitucional.

Participaram da reunião na presidência da ALE, as seguintes entidades sindicais: Sintero, Sinjur, Sinsepol, Sindsaúde, Sindafisco, Sindler, Sindur, Senges, Sindeprof, Sinder, Simploro, Sindsef, Sintec, Sincraer, Singeperon, Sinderon, e Sindafisco.

Segundo Hermínio Coelho o conjunto de deputados apóiam a reivindicação dos servidores, e destacou que a Assembleia Legislativa é o canal para receber todas as demandas dos trabalhadores  (servidores), no sentido de interceder e buscar o atendimento destas reivindicações. Continuando afirmou ser preciso interpelar o Governo Federal, pois as manobras colocadas em práticas para retardar a transposição, já causam prejuízos aos servidores públicos rondonienses.

Autor: Paulo Ayres.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?